9 Passos Infalíveis para Economizar Muito nas Compras no Supermercado

Economizar é uma necessidade e não poder riscar as compras no supermercado da lista de despesas, para isso, algumas medidas devem ser tomadas.

Comparar preços e substituir produtos são apenas regras básicas. A regra geral é gastar menos nas compras no supermercado, mas para isso, é necessário conhecer certos hábitos que ajudarão a economizar e aproveitar melhor o orçamento com produtos realmente necessários para a família.

1. A lista de compras é primeiro passo para economizar

Com tudo anotado, teoricamente você já sabe o que precisa comprar e é só seguir a lista colocando no carrinho somente os produtos que você anotou .

2. Supermercado não é lugar de diversão. Deixe seus filhos em casa

O grande perigo em levar as crianças para o supermercado é ceder aos desejos deles.  Se não tem jeito de acabar com esse costume, você pode separar um orçamento estipulando um valor limite que as crianças poderão gastar.

3. Não vá as compras com fome.

Quando saímos vamos as compras no supermercado com fome, as guloseimas que estão nas prateleiras tornam-se atrativas além do normal.  Pronto, daí sairá uma ou mais compras sem necessidade.

4. Truque de Vendas:  Produtos mais caros ficam melhor visíveis para o consumidor

É uma estratégia de vendas comum os supermercados colocarem os produtos mais caros em uma área de melhor alcance dos olhos do consumidor. Daí a dica:  Olhe todas as prateleiras, cuidado com as que chamam muito atenção.  Nem sempre é promoção.

5. Marca do supermercado sempre é mais barata.

Muitos supermercados embalam produtos com a marca deles.  Geralmente a produção desses produtos são feitas por grandes fabricantes já conhecidos, isso garante a qualidade, mas são embalados com a marca do supermercado.

6. Compre frutas e legumes da estação

Geralmente a safra do momento é vendida mais barato, procure quais frutas e legumes da estação e compre-os.  Você certamente não vai perder em sabor, mas vai economizar mais dinheiro.

7. Comprar no meio do mês é mais vantajoso.

O maior volume de compras nos supermercados são no início do mês que é quando a maioria das pessoas recebem seus salários. Nessa época do início do mês é mais difícil de encontrar descontos e promoções de produtos.

8. Enfim a regra básica: Substitua produtos

As pessoas se acostumam com marcas, mas é importante experimentar marcas mais baratas. Nem sempre marcas baratas são de menor qualidade.  Vale a pena testar!

9. Cuidado com a validade

Fique de olho na validade dos produtos.  Não compre produtos que estão próximo de vencer, você pode não ter tempo para consumir.  É importante ficar atento com as promoções, principalmente de produtos perecíveis que geralmente são postos em promoção quando estão próximos do vencer.

Leia TambémLimpar Nome no Spc e Serasa Antes de Pagar. É possível?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *